terça-feira, 27 de abril de 2010

Ação de neutralização do carbono emitido pela Polícia Federal

26/04/10 15:38

Em conformidade com a política de Neutralização de Carbono do Departamento de Polícia Federal, a Superintendência Regional deste órgão no Estado de Alagoas realizará no dia 27 de abril de 2010, na Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Placas, localizada na Zona Rural s/nº, Paripueira-AL, às 10 horas, o segundo plantio de mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica.

Para a Superintendência de Alagoas, foi calculado o quantitativo de 515 mudas para a compensação de todos os gases emitidos no ano de 2008 pela unidade, porém será realizado o plantio de 600 mudas. Neste cálculo, foram computadas todas as formas de emissão envolvidas em cada atividade da unidade, desde os gases emitidos para a produção do papel utilizado na confecção de inquérito policial até o emitido pela queima de combustíveis pelas viaturas. Ano passado foi realizado o plantio de 600 mudas relativas às emissões do ano de 2007. Os cálculos relativos ao ano de 2009 ainda estão em fase de processamento.

O plantio das mudas será coordenado pela Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal em Alagoas em parceria com as ONGs Macambira – Associação de Proprietários de Reservas Privadas e IPMA – Instituto para Preservação da Mata Atlântica, em área cedida por uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, no município de Paripueira/AL.

Participarão do evento servidores do órgão, autoridades convidadas, instituições ligadas ao Meio Ambiente e alunos de escola pública que além de plantarem parte das mudas receberão instruções de educação ambiental ministradas por técnicos das organizações parceiras.

A iniciativa pretende ser exemplo para que outras instituições e segmentos da sociedade também implementem ações para compensarem suas emissões de poluentes.

por Assessoria
http://www.alagoasemtemporeal.com.br/?pag=meio_ambiente&cod=1323

Nenhum comentário:

Postar um comentário