segunda-feira, 13 de setembro de 2010

INSA lança Agência de Notícias e realiza oficina sobre Semiárido

Página eletrônica passa a funcionar na segunda-feira, 13 Por Aline Guedes Jornalistas da Folha de São Paulo, TV Cultura, Revista Eco 21, Jornal O Povo e outros importantes veículos de comunicação do país participam, nos dias 13 e 14 de setembro, no Garden Hotel, em Campina Grande (PB), do lançamento da Agência de Notícias do Semiárido Brasileiro, SAB Notícias, criada e gerenciada pelo Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT).
De acordo com o diretor do Instituto, Roberto Germano Costa, apesar dos seus 982.500 Km² de extensão, mais de 20 milhões de habitantes, e, também, de abrigar Bioma Caatinga, único no mundo, o Semiárido ainda é pouco conhecido do brasileiro. Grande parte das pesquisas e estudos desenvolvidos por Institutos, Universidades e Centros de Pesquisas instalados na região termina por não chegar às pessoas.
Isso se deve, em parte, ao fato de não haver um fluxo bem estruturado entre a comunicação daqueles organismos e a mídia. “Esse descompasso é somatório de uma série de questões que se delinearam ao longo da história e a SAB Notícias é uma das formas de contribuição para reparar esse desnível de informações” – afirma.
Germano acredita que “a experiência profissional e convivência dos jornalistas com os assuntos de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, certamente contribuirá para outro quadro de entendimento e conhecimento sobre essa região estratégica tão importante para o desenvolvimento do País”.
Além do lançamento da Agência, ocorrem as palestras “Semiárido desfocado, um olhar a partir da Imprensa Paulista”, ministrada por Eduardo Geraque (Folha de São Paulo) e “Mídia e Semiárido: agenda para uma comunicação sustentável”, por Cidoval Moraes, pesquisador da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Na programação também está incluída uma visita aos projetos desenvolvidos na Estação Experimental do INSA, localizada na Zona Oeste de Campina Grande. Informações adicionais pelo telefone (83)8738-6208, com Aline Guedes.
--
Aline Guedes
Assessoria de Comunicação
Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCT)
Edifício da Associação Comercial e Empresarial
Av. Floriano Peixoto, 715 – 2º andar Centro
CEP: 58.400-165 Campina Grande/PB
Telefone:(55 83) 2101-6409
Fax:(55 83) 2101-6403
Celular: (55 83) 8738-6208
___________________
Noticia enviada por e-mail:
FW: INSA lança Agência de Notícias e realiza oficina sobre Semiárido
Sexta-feira, 10 de Setembro de 2010 23:23
De: "marcelo ribeiro"
marceloribeiro_6@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário