quinta-feira, 24 de junho de 2010

VII Seminário Internacional sobre Remediação e Revitalização de Áreas Contaminadas

20 e 21 de Outubro de 2010
Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro - São Paulo - Brasil

CHAMADA PARA TRABALHOS
O Instituto Ekos Brasil convida especialistas brasileiros e estrangeiros a participar como palestrantes no VII Seminário Internacional Sobre Remediação e Revitalização de Áreas Contaminadas.

Serão cerca de 20 painéis, além de sessão de pôsteres e minicursos. São esperados palestrantes do Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Suíça, França, Holanda, Canadá e de países da América Latina; dos setores público, privado e acadêmico.
Tópicos abordados:
» Análise de Risco
» Meio fraturado e intrusão de vapores
» Tecnologias de remediação, incluindo:
Air Sparging e Bioventing, Pump and Treat e MPE, processos aeróbios/anaeróbios para a degradação de contaminantes orgânicos, Atenuação Natural, Fitorremediação, Biorremediação, Imobilização de Metais para remediação de solos e águas subterrâneas, envolvendo hidrocarbonetos de petróleo (LNAPL), organoclorados (DNAPL), PCB's, pesticidas, metais pesados e outros
» Aspectos financeiros legais e jurídicos
» Estudos de caso nacionais e internacionais

O evento será realizado em São Paulo, local ideal devido ao interesse no assunto por parte dos governos local, estadual e também federal e desafiante em termos de remediação e revitalização de áreas urbanas degradadas.

A última edição reuniu mais de 300 participantes e 28 palestrantes de vários países.

Submissão de trabalhos: os trabalhos devem ser enviados em formato eletrônico com no máximo uma página até o dia 30 de julho de 2010, para o e-mail: seminario2010@ekosbrasil.org
Avaliação dos trabalhos: os trabalhos serão submetidos ao Conselho Científico do Seminário. Em agosto, a organização entrará em contato com os autores dos trabalhos aceitos, que devem ser inéditos no Brasil.

Publicações:os resumos dos trabalhos serão impressos e também incluídos no website do Ekos Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário