quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CASAL recupera Emissário Submarino de Maceió

ter, 27/07/2010 - 17:18 — ascom.casal01

Estrutura recebe material de alta resistência para aumentar a proteção

O Emissário Submarino de Maceió está recebendo um conjunto de obras que vai proporcionar melhorias na utilização e no funcionamento dos equipamentos e da estrutura física da unidade. Os serviços vão desde pintura até recuperação das tubulações aérea e submersa, que estão recebendo material de alta resistência para aumentar a proteção contra a corrosão.

Nas obras, que começaram em maio e devem ser concluídas em outubro, a Casal está investindo R$ 300 mil, conforme informou o gerente de Esgotos Antônio Santana. Ele disse que a área que está sendo recuperada é de 2.270m², incluindo 600m de tubulação totalmente em aço com diâmetro de 1.200mm.

Santana informou, ainda, que as tubulações externas do emissário passam por revisão a cada seis anos, a fim de atender as normas técnicas exigidas para esse tipo de construção. A Casal vem, periodicamente, realizando serviços de manutenção, tanto nas partes aérea e submersa quanto na estrutura e nos equipamentos de coleta e tratamento dos efluentes.

O emissário foi construído para receber, tratar e dar destino final aos esgotos da cidade de Maceió. Tem capacidade para atender 100% da população, ou seja, 1 milhão de habitantes. Atualmente, trabalha com 30% da sua capacidade, porque a cidade ainda não é totalmente saneada. O esgotamento sanitário atinge a pouco mais de 30% da população. Com as obras do PAC, esse índice deve subir para 40%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário