quinta-feira, 18 de novembro de 2010

IMA está autorizado a conceder licença para construção de estaleiro

18/11/2010 - 2:00 - Ag. Alagoas

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) a conceder a licença ambiental para a construção do estaleiro Eisa no município de Coruripe, segundo informou o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho, depois de quatro horas de reunião com o presidente do órgão em Brasília, Abelardo Bayma Azevedo, nesta quarta-feira (17).

O governador explicou que o IMA foi autorizado a conceder licença para supressão de até 54 hectares de mangue e que técnicos do Ibama virão a Alagoas para dar um parecer, em até 30 dias, sobre a supressão de mais 42 hectares, somando os 96 hectares previstos no projeto do estaleiro em Coruripe. “O mais importante é que se intensificou a parceria entre Ibama e IMA e o Eisa pode participar da licitação da Petrobras”, acrescentou.

“O Ibama reconheceu que o IMA de Alagoas tem capacidade para emitir licença e Alagoas venceu mais uma etapa em sua luta para que se comece o mais breve possível a construção do estaleiro”, enfatizou Teotonio, que levou para a reunião os deputados federais Benedito de Lira e Givaldo Carimbão e o empresário German Efromovich. “Mais do que nunca, é importante a união dos alagoanos na defesa desse empreendimento para o nosso Estado”, declarou o governador.

Teotonio comentou que o empresário Efromovich está focado em trabalhar para que o Eisa fique em Coruripe, mas admitiu que “é uma luta acirrada e as pressões são muitas”. Nessa sexta-feira (19), Teotonio participa no Rio de Janeiro, ao lado do presidente Lula, do lançamento de mais um navio construído pelas empresas de German Efromovich.

A reunião com Bayma, reforçou o governador, “foi longa porque foi preciso dirimir dúvidas, mal-entendidos e ficar patente a necessidade de desenvolvermos o nosso Estado com responsabilidade e compromisso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário