segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco, continuam abandonadas

28 de Novembro de 2010 18:28
Escrito por Sérgio Luiz Dom
50 mil nordestinos, ainda continuam sem assistência dos estados citados.
Continuam morando em barracas improvisadas, sem saneamento básico, sem água e só se alimentam uma vez por dia.
A humilhação que esses infelizes nordestinos estão passando é de comoção, pois na época do desastre, até as doações que lhe eram enviadas, estavam sendo desviadas por agentes públicos, em resumo, as doações não chegavam até eles, como até agora nunca chegou.
O desprezo que as autoridades alagoanas e pernambucanas está fazendo com essa gente não é coisa de humanos. Só monstros desprezariam pessoas numa situação dessa, onde até as crianças desde junho, estão sem ir a escola, devido não haver nenhuma estrutura estatal que os ajude a sair da situação atual que se encontram.
Na época do desastre, o Presidente Lula sobrevoou a área de helicóptero...voltou pra Brasília e se engajou na campanha de Dilma e nada mais se falou sobre essas pessoas.
Passou a campanha eleitoral ...políticos comemorando,negociando cargos e o silêncio sobre essas pessoas, da parte das autoridades é total. Ninguém fala nada. Nem em Pernambuco e nem em Alagoas.
Ficaria muito mais bonito se as forças armadas abandonasse as escaramuças do “casal carioca” e em vez das armas, providenciasse assistência emergencial aos desabrigados pelas enchentes, pois nem doação, o povo brasileiro pode mais fazer, devido a infeliz prática de desvios.
Inclusive entrar também na guerra pela água. Enfrentar os poderosos e dar acesso normal de água a todos os nordestinos que estão sofrendo com a seca. Se tiver que atropelar a “constituição” (c minúsculo de propósito), que atropele, desde que a ação seja nobre e genuinamente brasileira; a favor da liberdade dos povos, dentro do próprio Brasil; e não participar de uma ação vexatória em defesa da bandeira da FIFA.
fonte : câmera record

Nenhum comentário:

Postar um comentário