quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Vilela se diz insatisfeito com duplicação

25.11.2010
Depois de se reunir na tarde de ontem com o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) e representantes da Construtora Ferreira Guedes, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) voltou a expor sua insatisfação com o atraso no ritmo das obras de duplicação da AL-101 Sul. E também disse novamente que saiu de mais uma reunião com a construtora responsável pelo projeto confiante numa aceleração dos trabalhos para a conclusão da obra “já na próxima temporada de verão”.
Em janeiro, a obra estratégica para o turismo em Alagoas completará dois anos de iniciada. Mas Vilela afirma que estaria garantido o aporte financeiro para concluir a obra, e que um dos principais “gargalos” para a agilização da execução do projeto dependeria da maior celeridade do Poder Judiciário do Estado ao julgar os cerca de 300 processos de desapropriação de imóveis localizados às margens da rodovia estadual.
Obra é tocada com recursos próprios
O custo oficial do projeto que prevê a duplicação de 25,8 km da AL-101 Sul, das suas quatro pontes e ainda a construção de três viadutos é de R$ 138 milhões. E segundo a assessoria do DER, o governo aplicou cerca de R$ 30 milhões na obra, sendo 75% de recursos próprios e 25% de verbas federais. Mas o governador Teotonio Vilela Filho afirmou ontem que o aporte financeiro para a conclusão desta e de outras obras a serem anunciadas está assegurado pelos recursos captados pelo Estado por meio de empréstimos ao Banco Mundial e o BNDES.
“Temos hoje uma flexibilidade que nos dá plena tranquilidade. São recursos do BNDES e do Banco Mundial. E já tenho na próxima semana uma nova reunião com o Banco Mundial para outras obras, de modo que a questão dos recursos está equacionada. A obra está sendo tocada por recursos que não deixam de ser próprios, pois o Estado ainda vai pagar o financiamento”, disse o governador.

http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=217367

Nenhum comentário:

Postar um comentário