quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Maceió - Projeto Conduta Consciente em Ambientes Recifais vai às piscinas da Pajuçara

Técnicos do Gerenciamento Costeiro do IMA farão trabalho de educação ambiental e análise da balneabilidade de um dos principais cartões postais de Maceió
Piscinas naturais da Pajuçara serão alvo das ações do IMA
Flávia Batista

Com a proximidade da alta temporada e o consequente aumento das visitas às piscinas naturais do Estado, o Instituto do Meio Ambiente (IMA) intensificou o trabalho de orientação, fiscalização e monitoramento das regiões costeiras alagoanas. Dentro do projeto Conduta Consciente em Ambientes Recifais, a equipe de Gerenciamento Costeiro (Gerco) fará uma ação nas piscinas naturais da Pajuçara no próximo sábado, dia 23.

A ação tem como público alvo turistas, jangadeiros e pescadores que frequentam ou trabalham em praias e áreas exploradas turisticamente.

O Conduta Consciente em Ambientes Recifais nasceu com a meta de envolver as comunidades que trabalham, visitam ou moram em cidades litorâneas em projetos que aliem a atividade turística à preservação ambiental. Nesse contexto, no último dia 9, o Gerco retomou o projeto com uma ação de orientação nas piscinas naturais de Paripueira, onde técnicos do IMA conversaram com usuários de embarcações quanto ao uso adequado dos corredores de navegação e fundeio de âncoras em bancos de coral.

Neste sábado, além do trabalho de orientação e monitoramento, os técnicos do IMA farão coleta das águas das piscinas para analisar a balneabilidade de um dos principais cartões postais da capital alagoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário