quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mineralograma nas Fezes

Exame de mineralograma na urina e nas fezes refletem os níveis de metais pesados depositados nos tecidos do corpo, mas o exame fica mais correto depois de tomar um agente quelador que ajuda extrair o metal. Esses exames são importantes para avaliar a eficiência do tratamento de quelação, já que o exame mede a quantidade de metal excretado do corpo e dos tecidos. Os elementos do exame de urina e de fezes não são recomendados a menos que se use um agente quelador.
Metais pesados podem muitas vezes ter efeitos combinados, uma vez se expondo a vários metais pesados a níveis baixos, pode existir os mesmos efeitos que a exposição de nível alto a um metal pesado específico.
Metais pesados são elevados em crianças e adultos com autismo e TID, incluindo Urânio, Mercúrio, Cadmio, Arsênico, chumbo, alumínio, a antimônio.
Cabelo é a amostra mais fácil de se coletar, e é considerado o melhor tipo de amostra para esse tipo de exame. Metais pesados tais como mercúrio pode se encontrar até 250 vezes mais alto no cabelo que no sangue.
O uso de exames de metais pesados é contraverso.
Tratamento com quelação o agenta DMSA tem sido considerado o tratamento mais efetivo para metais pesados de alta toxidade, apesar de alguns médicos preferirem DMPS. Medidas de metais na urina após quelação é a melhor maneira de determinar se os metais foram realmente removidos do corpo.
Recomenda-se, para comprovar os resultados elevados detectados no exame inicial de metais de cabelo, ou para avaliar a eficácia da eliminação de metais, já que o produto quelante se adere aos metais pesados depositados no corpo e os elimina com a urina ou fezes.

Quem pede esses exames:
Nutrólogos
Médicos Ortomoleculares
Medicine Estéticas
Neurologista
Pediatras

O Que analisa esse Mineralograma?
Minerais: Cálcio, magnésio, sódio, zinco, potassio, cobre, selênio, cromo, manganês, molibdeno, boro, iodo, litio, estrôncio, sódio, bário, zircônio, cobalto, tungsteno, fósforo, silicone, ferro, vanadio, enxofre. Tóxicos: alumínio, antimônio, arsênico, berilio, bismuto, chumbo, mercúrio, prata, talio, toro, urânio, níquel, estanho, cadmio.

Opções de Tratamento
Se o resultado do exame reveler excesso de metais pesados, é necessário a eliminação da fonte de contaminação o mais rápido possível e considerar fazer tratamento de quelação com a ajuda de um profissional qualificado. Se a deficiência de mineral for encontrado, é necessário fazer suplementação.
Benefícios do Mineralograma

Determinar a fonte principal ou contribuinte que causa a desordem.
Quelação (eliminação de metais pesados do corpo), assim também como suplementar com minerais importantes, traz melhorias importantes na condição de pessoas afetadas por desordens crônicas, autismo, e desordens do desenvolvimento, de acordo com pesquisas recentes. Metais pesados podem afetar a absorção normal de vitaminas e minerais, assim também como o funcionamento do sistema imuológico, do sistema metabólico. Nós oferecemos esse exame para médicos e pacientes. Se você é um médico e já faz esse exame em outro laboratório, nos contate e veja os nossos preços imbatíveis, com qualidade superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário