Cerca de vinte policiais militares pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deflagraram uma operação em municípios do Agreste do Estado com o intuito de combater os crimes por desmatamento. As ações iniciaram às cinco da manhã da última segunda-feira, 22 e seguiram até ao final da terça-feira, 23.
Os policiais percorreram os municípios de Teotônio Vilela, São Sebastião, Junqueiro, São Miguel dos Campos, Roteiro e Atalaia. As ações foram intensificadas em fazendas da região, áreas de reservas ambientais, feiras livres, serrarias e madeireiras.
De acordo com o comandante da operação, capitão Marcelo Carnaúba, a PM recebeu informações de que as madeiras oriundas do desmatamento nestes municípios estariam sendo levadas para madeireiras da região. “Estamos intensificando o policiamento principalmente nas serrarias e madeireiras, tudo com o objetivo de combater os crimes ambientais. A atuação da PM no Agreste ocorreu diuturnamente”, acrescentou.
Ao final da operação, os policiais militares apreenderam em uma serraria no município de Teotônio Vilela cinco pássaros silvestres e duas motosserras sem o licenciamento ambiental exigido pelo Instituto Nacional do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Já os animais foram levados ao Ibama, após ser lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário