segunda-feira, 29 de março de 2010

Tráfego de caminhões na Fernandes Lima é proibido

07:28 - 29/03/2010
Da Redação

Veículos pesados vão ser multados em grandes vias

A partir de hoje, equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito devem aumentar a fiscalização para proibir o tráfego de veículos pesados em grandes vias de Maceió. A lei municipal já existe desde março do ano passado, mas até agora, não era cumprida.

De acordo com o superintendente da SMTT, Jorge Coutinho, as atividades começam com um trabalho educativo e, a partir da próxima segunda-feira, os motoristas flagrados na via vão ser multados.

Entre as avenidas onde o trânsito é proibido, estão Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, no trecho que vai da Polícia Federal (PF) à Praça do Centenário. Não são atingidos pela proibição os veículos pertencentes a órgãos de saúde, militares, de telefonia, energia elétrica, água, saneamento, lixo, distribuidoras de gás liquefeito de petróleo.

A lei atinge motoristas de caminhões acima de cinco toneladas, além de tratores e máquinas, caso trafeguem pelos locais mais movimentados da cidade. Segundo a lei, a proibição deve ser aplicada nos horários da 6h às 9h, das 11h às 14h e das 17h às 19h. Nos sábados, domingos e feriados, o tráfego está liberado.

Os trechos onde o tráfego de veículos pesados será proibido são:

- Avenidas Thomáz Espíndola, Dom Antônio Brandão e Moreira e Silva;- Ladeiras Geraldo Melo, da Catedral, do Brito e dos Martírios;- Ruas do Imperador, Barão de Penedo, Barão de Maceió, Barão de Alagoas, Comendador Palmeira, Oliveira e Silva, Santa Cruz, Dois de Dezembro, Barão de Atalaia, Pontes de Miranda e Pedro Monteiro Joaquim Távora, João Pessoa, do Comércio, Melo Morais, Boa Vista, Cincinato Pinto, Fernandes de Barros, Augusta, Senador Mendonça, Dias Cabral e da Praia;- Trecho entre o depósito de combustível da Atlantic, na praia de Pajuçara, e o restaurante Bem, na praia de Cruz das Almas, no horário das 6h às 24h;- Pontes Divaldo Suruagy e do Riacho Salgadinho, no horário das 6h às 22h, aos sábados, domingos e feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário