12 de março de 2010
A Igreja Evangélica Ministério Apostólico Seara, na Pajuçara, foi interditada com lacre, na última terça-feira (9), pelos fiscais da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano(SMCCU) e da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), com o apoio do Ministério Público Estadual. A igreja não possui isolamento acústico e os cultos ultrapassam o horário das 22h, além disso até agora não foi apresentada a taxa de lincença de funcionamento.
Os moradores da Rua Almirante Mascarenhas disseram, durante reunião no MPE, que além dos cultos ultrapassarem o horário determinado por lei, a cada dia que passa se torna mais difícil a entrada de veículos dos moradores em suas residências, devido ao estacionamento irregular na região.
De acordo com Alcides Liberato, da SMCCU, o templo religioso já tinha sido notificado duas vezes. “Notificamos o representantante legal da igreja para apresentar a taxa de licença de funcionamento, e até o presente momento não foi entregue nenhum documento”, explicou o representante da SMCCU.
Segundo o dirigente da Sempma, Gerônimo Ferreira, o templo religioso ainda teve os equipamentos sonoros interditados.”Os materiais ficam apreendidos até a regularização de funcionamento do templo”, informou.
Para resolver os problemas encontrados na sede da igreja, os pastores procuraram o MPE e assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), mesmo assim o templo permanecerá fechado até a resolução das irregularidades levantadas pela fiscalização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário