sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mudas são plantadas em comemoração ao Dia da Biodiversidade

21.05.2010 11h26

Ação é implantada por loja de cosméticos em parceria órgãos ambientais do Município e do Estado
Gazetaweb - Wanessa Oliveira e Adelaide Nogueira

Às vésperas da comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade, na manhã desta sexta-feira (21), uma empresa de cosméticos, contando com a parceria de órgãos ambientais do Estado e do Município, realizaram um plantio simbólico de 20 mudas na praia da Avenida, localizada no centro de Maceió.
O secretário Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), Ricardo Ramalho, informou que a principal motivação para o evento é a contribuição da empresa ao programa Maceió Mais Verde, que pretende completar o plantio de um milhão de mudas na capital alagoana. “Na realidade é um processo simbólico que, para nós, representa um estímulo a esses plantios”, completou.
Ramalho aproveitou o momento para assegurar que o processo de plantio será acelerado neste período. “Temos muita colabroação de instituições, moradores e empresas. O que de certa forma estava tornando os plantios lentos é o fato de que aguardávamos as chuvas. Acredito que, agora em maio, serão acelerados”, acrescentou.
Dia Internacional da Biodiversidade
A empresária Ana Loureiro reforçou que o ato faz parte de uma ação que envolve 60 países e antecipa a comemoração o Dia Internacional da Biodiversidade.Segundo a representante da loja, 500 mudas de árvores nativas foram doadas pelo Instituto de Proteção da Mata Atlântica (IPMA), e distribuídas em lojas da franquia.
“No mesmo horário. 60 países estão realizando o plantio de árvores nativas. Escolhemos o canteiro da Praia da Avenida porque foi o local indicado pela Prefeitura de Maceió. É mais uma iniciativa de chamar a atenção para a conservação da biodiversidade mundial”, emendou Loureiro .
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=205532

Nenhum comentário:

Postar um comentário