sexta-feira, 14 de maio de 2010

Promotora cobra melhorias no saneamento na Barra de São Miguel

13h53, 14 de maio de 2010

Assessoria



Promotora de Justiça cobra melhorias no esgotamento sanitário


A promotora de Justiça Stela Valéria Cavalcanti realizou uma audiência nesta sexta-feira (14) com representantes da Prefeitura da Barra de São Miguel, do Instituto do Meio Ambiente e da Companhia de Saneamento de Alagoas para cobrar melhorias na rede de esgoto no município. A reunião foi convocada devido aos diversos problemas que estão sendo relatados por moradores e turistas, em especial a falta de balneabilidade das praias na região. Ficou acertado que o município e a Casal trabalharão em conjunto para resolver o problema o mais rápido possível.


De acordo com Stela Cavalcanti, em 2008 foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta para que o município resolvesse o problema e implantasse uma nova rede de esgotamento, já que a anterior não estava suportando o aumento do fluxo devido ao crescimento urbano da Barra de São Miguel. “Queremos que os problemas sejam solucionados em um curto tempo. Estamos fiscalizando o andamento das obras no sentido de melhorar o sistema de tratamento na Barra”, disse.


O prefeito Reginaldo Andrade pediu o apoio da Casal para cumprimento do TAC até a implantação da nova rede sanitária, prevista para agosto deste ano. Segundo ele, ainda é preciso capacitação da mão de obra do município para o trabalho. O engenheiro Antonio Fernando, representante da companhia na reunião, se comprometeu em auxiliar os servidores municipais no manuseio dos equipamentos e na operação do sistema. A audiência também decidiu que a Casal vai até a Barra de São Miguel na próxima semana para vistoriar o funcionamento da rede de tratamento do esgoto.


Fonte: Assessoria MP

http://www.alagoasemdia.com.br/conteudo/Index.asp?secao=&vEditoria=Meio%20Ambiente&vCod=6826

Nenhum comentário:

Postar um comentário