sábado, 29 de maio de 2010

Tudo pronto para o início da II Semana Integrada do Meio Ambiente

28/05/10 10:45
Os preparativos da II SEMANA INTEGRADA DO MEIO AMBIENTE já estão finalizados, exceto a montagem dos stands que funcionarão durante a Exposição Ecológica (EcoExpo), que deverão ser montados amanhã (29), no ginásio do CDR, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (CEPA), no Farol.

Segundo Jane Costa, membro da coordenação central do evento, “somente as atividades previstas para o CEPA deverão atingir um público estimado em mais de trinta mil estudantes, professores e visitantes interessados na ampla programação a ser ofertada pelas instituições que se juntaram para comemorar a data alusiva ao Meio Ambiente em alto estilo”.

Jane, que é da Superintendência de Meio Ambiente da Semarh, informa que a abertura oficial da II Semana está prevista para as 9h da segunda-feira 31 de maio, no próprio CEPA, e contará com a presença do governador do estado Téo Vilela, dos secretários estaduais da Educação e Meio Ambiente, e de autoridades e representantes das mais de 50 instituições, empresas, associações, órgãos públicos e Ong’s ambientalistas que aderiram à programação conjunta.

Logo após a cerimônia inicial, será declarada aberta a Exposição Ecológica, onde mais de 40 instituições farão a exposição dos seus trabalhos em prol da proteção ambiental e de produtos, tecnologias, cursos, informações, equipamentos e projetos ligados à temática ambiental.

No mesmo local da Exposição, haverá um palco para apresentações culturais de inspiração ecológica, reunindo grupos folclóricos, musicais, teatrais, de dança e artistas circenses que se revezarão nos três dias de duração das atividades no CEPA.
Já no Ginásio do Moreirão, técnicos e professores da Secretaria de Estado da Educação organizarão gincanas com os alunos, enquanto o SENAC se encarregará da promoção de escovação de dentes e cortes de cabelos como cortesia para os participantes do evento.

Finalmente, as dependência do CENFOR, no mesmo local, serão utilizadas para a realização, de 31 de maio a 2 de junho, com mais de 50 palestras e oficinas que abordarão os diversos temas ligados à ecologia, ao ambientalismo e à sustentabilidade.

por Redação com assessoria

http://www.alagoasemtemporeal.com.br/?pag=meio_ambiente&cod=1350

Nenhum comentário:

Postar um comentário