segunda-feira, 12 de abril de 2010

Climatempo volta a apontar chuvas fortes em Alagoas

12/04/2010 06:31
por Agencia o Globo

O céu permanece nublado e ainda há risco de chuva forte, esta segunda-feira, no Nordeste da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, segundo a empresa de meteorologia Climatempo. A passagem de um ciclone extratropical pela costa ainda deixa o mar agitado no Nordeste, na faixa litorânea entre o sul da Bahia e Pernambuco, onde as ondas chegam a 2 metros.

Em Alagoas, a primeira morte no estado em decorrência da chuva foi registrada no município de São Sebastião. O cortador de cana José Ronaldo dos Santos, de 43 anos, foi arrastado pela enxurrada e o corpo encontrado em um córrego. Ele havia ido à cidade na tantativa de receber o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), mas como o sistema ficou fora do ar, teria resolvido ir embora e, ao descer a calçada, caiu em uma 'boca de lobo'.

No total, 13 cidades alagoanas sofreram danos com as inundações. A água da chuva invadiu casas, hospitais, escolas, igrejas e delegacias. A cidade de Santana do Mundaú, a 105 km de Maceió, ficou ilhada depois que uma ponte caiu. Para deixar o local é preciso usar estradas de terra que levam a Pernambuco e só então retornar a Alagoas.

Em Marimbondo, a 60 km de Maceió, duas mil pessoas ficaram desabrigadas. A cidade ficou sem energia elétrica e sem telefone. Em Arapiraca, o centro da cidade inundou e várias lojas tiveram de ser interditadas, pois correm risco de desabar. Várias ruas foram fechadas porque a chuva arrancou o calçamento, tornando-as intransitáveis.
http://www.cadaminuto.com.br/index.php/noticia/2010/04/12/climatempo-volta-a-apontar-chuvas-fortes-em-alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário