segunda-feira, 5 de abril de 2010

Resolução: publicações socioambientais terão linguagem padronizada

02/04/10 17:21

Diretrizes e orientações para as campanhas, ações e projetos de Educação Ambiental foram estabelecidas pela Resolução 442/2010 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama). Publicada no Diário Oficial do dia 24 de março, o texto define uma linguagem padrão para a abordagem do tema, inclusive em conteúdos de livros didáticos e publicações oficiais destinadas à educação no País.

De acordo com o Conselho, a medida surgiu da necessidade de atualizar e adaptar os conteúdos que nem sempre refletem a realidade das questões socioambientais e sua contextualização entre os dilemas da atualidade. Com a resolução, as campanhas e projetos de comunicação e educação ambiental deverão ter linguagem clara de forma transparente.

A medida será uma referência para trabalhos mais qualificados, segundo o governo. Além disso, a expectativa é a de que ela gere uma melhora na qualificação da área ambiental nos Municípios. A resolução se direciona a conteúdos na Internet, produção de material didático e filmes educativos.

O objetivo do CONAMA é buscar a idéia de sintonizar a educação ambiental praticada no Brasil à Política e ao Programa Nacional de Educação Ambiental, que é gerido pelos ministérios do MMA e da Educação. Esta resolução se direciona a conteúdos da internet, produção de material didático e filmes educativos.
por AMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário