segunda-feira, 26 de abril de 2010

Moradores de Coruripe criam movimento em defesa do estaleiro

Extra Alagoas - AL25/04/2010 - 09:36

Grupo afirma que só deixará de atuar quando o empreendimento estiver construído
Victor Avner - victoravner@yahoo.com.br

Um grupo de moradores e comerciantes de Coruripe criou um movimento para ajudar na implantação do Estaleiro EISA Alagoas S.A. Já denominado de Movimento Popular Pró Estaleiro (MPPE), a intenção dos membros do movimento organizado é fazer pressão nos órgãos governamentais para que a construção do estaleiro se concretize o mais rápido possível. "O movimento é pela urgente instalação do estaleiro EISA", afirmou Elvio Camelo, um dos coordenadores do MPPE.
Os coordenadores do movimento explicaram que estão entrando em contato com autoridades políticas de Alagoas para que o estaleiro seja voltado para o crescimento econômico de Coruripe e municípios circunvizinhos. "O movimento, na verdade, pretende mobilizar toda a região sul pela realização dessa obra. Isso irá mudar o perfil da população", explicou Camelo. Segundo o coordenador, o turismo e o comércio já estão se planejando para o crescimento da localidade.
Nem mesmo as recentes notícias de que o estaleiro será construído com o aval do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) devem fazer com que o grupo popular interrompa suas atividades.
"O movimento só para quando lançarem a pedra fundamental. A luta tem que continuar até que o estaleiro esteja pronto", declarou Carlos Alberto, que também faz parte do MPPE.

http://www.extralagoas.com.br/noticia.kmf?noticia=9881118&canal=331

Nenhum comentário:

Postar um comentário