segunda-feira, 5 de abril de 2010

Prefeitura planta novas mudas de coqueiro na orla marítima

03/04/10 11:04
SECOM

A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) está plantando diversas novas mudas de coqueiro na orla da capital. As plantas vão substituir as árvores mais velhas e que foram derrubadas por oferecer riscos à população. O plantio também vem sendo feito nas áreas onde antes funcionavam as barracas Rincón Argentino e Coqueiral, na Ponta Verde.

O plantio das mudas faz parte do projeto Maceió Mais Verde, cuja meta é plantar 1 milhão de árvores na capital nos próximos dois anos. Só de coqueiros já foram plantadas 110 mudas na orla.

Além da orla marítima, a Sempma também tem dado atenção aos demais bairros de Maceió, como o Benedito Bentes. Na última terça-feira, as equipes da secretaria plantaram diversas mudas de espécies frutíferas na região do Caic do bairro.

Atualmente, a Sempma vem realizando o novo projeto paisagístico das Avenidas Sandoval Arroxelas e Amélia Rosa, um trabalho desenvolvido em parceria com a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). O projeto é similar ao que foi realizado nas avenidas da Paz e Assis Chateaubriand, do Pontal da Barra até Jaraguá. Nesses locais foram plantadas mudas de árvores e grama no canteiro central. Também foram utilizados no projeto paisagístico elementos que geralmente viram lixo e entulho, como a casca do maçunim e do sururu.

A Sempma também presta assessoria às empresas que, obrigatoriamente, devem fazer a compensação vegetal de algum empreendimento que será implantado em Maceió.

Nenhum comentário:

Postar um comentário