segunda-feira, 12 de abril de 2010

Palmeira Imperial cai e derruba cais de proteção de Penedo

12/04/2010 06:10

por RafelMedeiros - Aqui Acontece

As chuvas que caíram durante o final de semana em Penedo trouxeram muitas preocupações para a administração pública que anualmente tem que tomar medidas drásticas e se empenhar na prevenção de enchentes nas partes baixas da cidade, onde a população é afetada diretamente com o alagamento de vias e o transbordamento das águas recebidas pela Lagoa do Oiteiro.
Cone Freire - Aqui Acontece
Na orla da cidade, uma palmeira imperial não resistiu e caiu sobre o cais de proteção, destruindo parte do espaço e prejudicando a obra de revitalização que está acontecendo no centro histórico da cidade. A palmeira, medindo cerca de 20 metros de altura, foi arrancada da praça 12 de abril e replantada na calçada do cais, no entanto, a não adaptação para o enraizamento fez com que a planta desabasse na manhã do sábado (10).

A obra de revitalização vem sendo acompanhada por arquitetos, engenheiros civis, técnicos em arborização, além de colaboradores do município, ligados as área de meio ambiente e agricultura. A palmeira foi arrancada da praça 12 de abril e replantada com a ajuda de um guindaste e, até a noite deste domingo ainda permanecia caída no cais de Penedo.
http://www.cadaminuto.com.br/index.php/noticia/2010/04/12/palmeira-imperial-cai-e-derruba-cais-de-protecao-de-penedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário